quarta-feira, novembro 01, 2006

Volta à ilha! parte1

No dia em que a Sofia fazia anos (e a Cláudia também, mas estava em Portugal...) fomos dar uma volta à ilha. Existem 2 hipóteses: ou ir numa excursão que ocupa a maior parte do dia ou alguar um jipe e ir por nossa conta.
Dado que o Mitu (o nosso instrutor de kitesurf) se ofereceu para nos fazer a visita guiada, nem hesitámos e fizémos muito bem! Conhecemos sítios a que nunca iríamos se fossemos em excursão e fomos nos nossos timings!

Alugámos então este jipe, que felizmente tinha ar condicionado, condição importante, e que era fechado, condição indispensável devido às estradas em que se anda!

Logo na primeira praia vimos esta tartaruga. Durante a época própria as tartarugas vêm aqui desovar. Esta por cá ficou...

Muita terra, poucas árvores. As que exitem estão na sua maioria assim deitadas devido ao muito vento e às poucas barreiras que existem. Atenção ao burro debaixo de uma árvore e ao barco debaixo da outra!

Aqui fizémos uma paragem e íriamos com óculos de mergulho e tubo andar a ver o que se passa por baixo de água. As muitas ondas não permitiram, mas o local valeu a pena (Monte Leão) e quando nos íamos embora descobrimos...

...este amigo! Que não é um caranguejo, mas sim uma casca de caranguejo!!!! Ou seja, a versão caranguejo da mudança de pele nas cobras! Trouxemos para Portugal, chegou inteiro, mas a primeira pessoa que lhe pegou desfez um tanto quanto, no entanto, deu para a amostra!

Sal, Out 2006

Sem comentários: