quinta-feira, novembro 09, 2006

O meu olhar

O meu olhar azul como céu
É calmo como a água ao sol.
É assim, azul e calmo,
Porque não se interroga nem se espanta...

Se eu me interrogasse e me espantasse
Não nasciam flores novas nos prados
Nem mudaria qualquer cousa no sol de modo a ele ficar mais belo.
(Mesmo se nascessem flores novas no prado
e se o sol mudasse para mais belo,
eu sentiria menos flores no prado
e achava mais feio o sol...
porque tudo é como é e assim é que é,
e eu aceito, e nem agradeço,
Para não parecer que penso nisso...)

Alberto Caeiro
(foto: Cambridge, Abril 2005)

4 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns por um dia tão colorido que até nos esquecemos de agradecer!
Bjs Francisca

Anónimo disse...

Parabéns

Bjs
Carlos Andrade

Neves disse...

Olá!
Descobri o teu blog por um acaso :), e ainda bem!
Parabéns, gostei muito... e as fotos são fantásticas!:)

DM em Caracas disse...

tá mt bonita, sem dúvida, mas o k nós kremos ver é fotos tiradas na Caparica Sábado à noite, if you get the point...