quarta-feira, novembro 08, 2006

De 28º para 5º...Do Sal para Wroclaw!

De férias em Cabo Verde tinha de ir directa para trabalho na Polónia. Assim, e dado que me tinha enganado sobre o dia em que tinha de chegar à Polónia, "decidi" passar directa do calor para o frio, fazendo com que em 24h:
- Tomasse o pequeno-almoço em Cabo Verde;
- Almoçasse no meio do Atlântico;
- Jantasse em Lisboa (cheguei às 20h e às 23h30 estava a apanhar novo voo);
- Dormitasse algures por cima da Europa;
- Tomasse o pequeno-almoço em Varsóvia e...
- Que às 10h30 estivesse a entrar para a Conferência em Wroclaw!

Nas 4 horas em Lisboa descobri que a mala que vinha de Cabo Verde e que ia levar para a Polónia, com roupas já escolhidas que a minha mãe me ia trazer para Lisboa, vinha cheia de um líquido desconhecido de uma garrafa alheia partida e que teria de ir comprar outra mala à pressa! Descobri ainda que a minha mãe se tinha esquecido das botas (para roupa formal não davam as havaianas...) e que teria de ir comprar outras à pressa. Descobri finalmente que o necessarire também vinha encharcado e que teria de ir comprar outro!

(Vista de uma das pontes)

Wroclaw é uma cidade no sul da Polónia a que chamam a veneza polaca devido às suas 12 ilhas e 112 pontes. O centro histórico é muito bonito, mas pouco mais posso contar porque só consegui visitar durante a a manhã do último dia a cidade,por um lado porque estava em trabalho durante o dia, por outro, porque cheguei tão cansada da directa que entre a conferência e a hora do jantar caía redonda na cama! :)

(Praça central)

(Catedral)

(Vista de uma torre de igreja)

(O Millenium também anda por aqui...)

2 comentários:

JoanaM disse...

Se corresse tudo bem é que era de estranhar. Sabes que o Murphy não perdoa! E quando é assim, salva-nos o Visa. E há aqueles ricos que vão de viagem sem bagagem e compram tudo no destino. Renovar é sempre bom :)
JM

ICA em Pequim disse...

Mafalda, a tua vida e uma aventura! Muitos beijinhos de Chengdu