A ilha é muito árida, seca e castanha mesmo. A maior parte das estradas em que andámos ou eram de pedras ou de terra. Existem duas grandes estradas alcatroadas e que passam pela capital (Espargos).
Existe uma pequena terra, a meio da ilha, chamada Palmeira. Com um porto pitoresco, além dos barcos dos pescadores, chegam e saem barcos para imensos locais. Mesmo daqueles aventureiros que atravessam o atlântico sozinhos. Contaram-nos a história de um homem que há pouco tempo foi de Cabo Verde até às Antilhas numa prnacha de windsurf sozinho! E não é que chegou lá?!?!
Chamam a esta gruta o olho azul...A razão é óbvia, mas o reflexo que o Sol faz, torna-o muito bonito!
Fomos ter a outra praia onde vimos tubarões. Dado que o que víamos eram as barbatanas e eu nas fotos nem as distingo de pedras que havia na praia ficam só os ouriços do mar para a mostra...
E cá estão as salinas (que deram nome à ilha?). Actualmente desactivadas servem não só como visita turística, mas também como serviço medicinal. As pessoas enchem-se de lama e lavam-se nestas águaas e também fazem a brincadeira de tomar simplesmente banho numa água com alta concentração de sal. No fundo, é brincar ao Mar Morto. Flutuar sem dificuldade é giro, ficar com o corpo todo branco do sl também tem a sua piada, ter feridas do bodyboard e ficar a arder durante uma hora já tem menos piada! :)
Pôr do sol em Ponta preta. Local privilegiado para surfar. A calma do fim de tarde convida mesmo é a sentar, relaxar e aproveitar as pedras quentes do Sol para deitar...
Sal, Out 2006
1 comentário:
Olá!!
Que tal essa viagem??
a avaliar pelas fotografias foi óptimo!!!
Que giro estar a ver todos os sítios p onde passei!!
bjs.Rita Mendes
Enviar um comentário