sábado, março 04, 2006

2 imagens para aguçar o apetite...


Palácio de Verão, Pequim, China, Fev 2006

Pois é, viajar tem destes problemas...
quando se quer escrever alguma coisa são tantas as ideias que nãos e sabe por onde se começar!

Neste momento já são 7h da manhã mas estou acordada desde as 5h. ontem às 21h ja estava a caír de sono! a culpada? a diferença horária de 8h que fez com que as 21h já fossem para mim5h damanhã e que às 5h da manhã daqui já fossem 14h para mim! :D

O que saír daqui hoje tem entãoa desculpa do jet lag! :D

A Viagem começou por Pequim. ou beijing como a maior parte do mundo lhe chama. Cidade bonita, antiga, poluída e hiper seca! resultado? durante os 3 dias em que lá estive perdi a voz... é verdade.. não houve comprimidos para a garganta e rebuçados de mel que me fizessem voltar a voz...só a recuperei mesmo quando saí de lá (para aqueles que dizem que falo muito deve ter sido uma benção! eheeh...).

Pequim tem quatro grandes focos de atracções: a Cidade Proibida onde viveram dsede sempre os imperadores (até que estes acabaram); o Palácio de Verão (para onde iam os imperadores para fugir ao calor de Pequim; os mercados (de antiguidades, pseudo-antiguidades -daquelas enterradas no jardim...-, e com o Mao por todo o santo lado -relógio do Mao a acenar, posteres do Mao, estátuas do Mao, cartas de jogar do Mao,...enfim já se percebeu a ideia); e a Grande muralha, que ali passa perto!



Grande muralha, República Popular da China, Fev 2006

Sem comentários: