segunda-feira, novembro 14, 2005

A transformação de uma fotografia...

E porquê um blog com fotografias? Porque é uma paixão de agora e um amor latente há muitos anos!

Tudo começou numa velhinha máquina fotográfica roxa, daquelas deitadas, de rolo estranho e estreito. Prolongou-se para uma máquina mais séria, preta e com daqueles rolos nossos conhecidos (simpática oferta de Natal da L'Oreal no último ano a que tinha direito), continuou na oferta de uma Olympus pelos meus avós, prolongou-se pela moda das máquinas de rolo APS e culminou na minha primeira máquina digital, no ano de 2003.
Mas esse não foi o topo... a cereja no topo do bolo chegou este Setembro. Uma máquina novinha em folha compradinha com o meu esforço e...com margem para grandes brincadeiras!
Daí até às fotos no Olhares (www.olhares.com/mafi) e até este blog... foram uns meses! As fotografias melhores ou piores vão sendo disparadas. A aprendizagem vai sendo diária!

Daí até ao desejo de aprender a fazer tratamento de imagem foi um passo. Assim, o próximo passo será mesmo explorar à séria um programa de tratamento de imagem. Mais conhecido pelo programa Photoshop (está para os programas de tratamento de imagem como a gilette está para a lâmina de barbear). Até esse momento vou fazendo algumas brincadeiras como a destas fotografias.
Cortar, Centrar, Aumentar a área pretendida, Mudar a cor, Contrastar essa cor!


Zé Henriques a cortar onda em grande estilo...
Vila Nova de Mil Fontes- Outubro 2005

Sem comentários: