domingo, outubro 29, 2006

Desporto e mais desporto e mais desporto...

Tem graça estar na praia o dia inteiro, mas nenhuma de nós é pessoa para estar parada, esparramada ao sol, por isso tínhamos de "inventar" o que fazer!
E que não melhor do que aproveitar os desportos aquáticos?
Fomos fazer um cursod e Kitesurf na escola da Xena e do Rod. O Nosso instrutor, o Mitu, era um caboverdeano muito simpático que conseguiu a proeza de nos pôr não só dentro de água com a vela, como a conseguir já estar em pé na prancha! pelo menos uns segundos...


Primeiro com uma vela pequena aprendemos a sentir como manobrar: levantar e baixar a vela, esquerda, direita, como fazer para apanhar mais vento, como fazer para estabilizar a vela, como prender a vela no arnés, montar o kite, enfim tudo isso. Nesse mesmo dia fomo já apra a água com um kite à séria, de 7 metros e fizémos bodydrag. Ou seja, iamos deitados de barriga na água com o kite no ar a fazer todos os movimentos que tínhamos feito em terra.
De ínicio o instrutor ia connosco dentro de água a dar indicações e depois deixou-nos sozinash no meio do mar!
A dificuldade maior era levantar a avela quando esta caía na água. Se ao fim de algum tempo não sonseguíamos lá ia o Mitu saltar para dentro de água e nadar até ao pé de nós... E isso aconteceu uasm quantas vezes... :)

No último dia já foi a pôr a prancha nos pés. Não achei isso difícil, mas controlar a vela, a prancha e pôr o corpo na posição correcta já se revelou mais complicado...
Pena foi que mais tempo não houvesse porque é mesmo, mesmo giro.

Num dos dias em que íamos ter aula não havia vento suficiente, assim, o nosso instrutor foi connosco (à vez) dar-nos uma volta na prancha de windsurf. Foi giro, mas não cativou.
Também ainda nesse dia fomos ter uma aula de 2 horas de bodyboard. Foi mesmo muito giro, porque não ficámos cá à frente nas espumas, fomos mesmo para depois da rebentação!
Só se dispensava era mesmo as queimaduras resultantes do facto de não ter uma lycra vestida. A barriga e os cotovelos é que sofreram!

Não se pode dizer que tenham sido umas férias paradas!

Sal, Outubro 2006

2 comentários:

DM em Caracas disse...

aaaaaaiiiiiiiiii!
E isto lido num dia como este!

DM em Caracas disse...

aaaaaaiiiiiiiiii!
E isto lido num dia como este!