quinta-feira, junho 29, 2006

Na vida é sempre bom multiplicar...


Torre Eiffel, Paris

"Pra que dividir sem racionar
Na vida é sempre bom multiplicar
E por A mais B Eu quero demonstrar
Que gosto imensamente de você
Por uma fração infinitesimal
Você criou um caso de cálculo integral
E para resolver este problema
Eu tenho um teorema banal
Quando dois meios se encontram desaparece a fração
E se achamos a unidade
Está resolvida a questão
Para finalizar vamos recordar
Que menos por menos dá mais amor
Se vão as paralelas
Ao infinito se encontrar
Por que demoram tanto dois corações se integrar
Se desesperadamente, incomensuravelmente
Eu estou perdidamente apaixonado por você"

Tom Jobim
In http://www.medonline.com.br/med_ed/med8/ensaio8.htm

PS: dá-se prémio a quem perceber a relação entre a fotografia e a palavra seleccionada no poema...

4 comentários:

Anónimo disse...

porque na fotografia tá o símbolo da multiplicação "x"!!!
Qual é o prémio???????

Anónimo disse...

Ah não é nada!!! Agora olhei melhor, e é um grande "X" traçado no céu por um qualquer aviador com tão bom sentido de orientação quanto eu!! Deve ter feito várias inversões de marcha!! AHHAHAHAH!!
Continuo a querer o prémio!!

Anónimo disse...

Olá Olá,

Não peço ajuda nem dos publico, nem do tlf nem dos 50-50!!

Vou arriscar:
pela cruz (simbolo da multiplicação) que ficou do rasto de dois aviões a jacto que passaram!!

(para além dos mts x que aparecem na torre eiffel)

Então?!?! e agora?!?! Qual é o prémio?!?! :)
Fazeres um post em minha honra?!?! eheheh
Brincadeira!!

Bjinhos

Anónimo disse...

não é dificil... é porque há imensos sinais de multiplicar pela fotografia e um muito grande no céu!
quero o prémio!!!!
beijinho

MAriana MD