quinta-feira, outubro 14, 2010

365-258: Turquia dia 5: Kas - Demre - Finike - Antalya

Kas vista do topo do seu anfiteatro


Demre: conhecida por ser a cidade onde o Sainta Claus viveu, tem tumulos escavados nas rochas, muitas e muitas estufas a perder de vista e escritos em cirilico (devido ao número elevado de russos que a visitam) por todo o lado.




Continuando pela costa fora, estavamos a passar por Finike quando começámos a ver esta praia linda (eram kms de praia). Parámos o carro e com somente um turco a tomar banho durante uns minutos (saíu da mota, entrou na água, tomou banho de duche e voltou a montar na mota e foi-se embora) tínhamos a praia por nossa conta! Foi para mim A praia da viagem...Não tem descrição a beleza da paisagem e de quanto os seixos magoavam os pés! :)










Conduzimos (eu não porque me esqueci da carta de condução em Portugal...) por todos estes caminhos graças ao Google maps. Como o mapa das estradas que tínhamos não tinha uma escala muito grande, imprimimos previamente o percurso que iriamos fazer, assim como a localização na cidade/vila dos hostels onde iriamos ficar e não nos enganámos uma única vez!

Para última praia antes da viagem, escolhemos esta situada pouco antes de entrar em Antalya. Pagava-se (tal como em muitas praias turcas), e não era feita de seixos mas sim de rochas, tal como as nossas lagoas ou barragens e com ondas provenientes da ondulação dos barcos que passavam ao longe. Valeu a pena!


A última paragem do dia foi em Antalya. A cidade é enorme e tem um centro histórico bonito, estando as ruas bem iluminadas e conservadas. Foi também o único sítio onde fomos enganados no preço, como bons turistas que eramos, pagando bem mais do que poderíamos ter pago (mas o jantar estava óptimo...)

Turquia, 15 Set 10

Sem comentários: