domingo, julho 06, 2008

"Anyone can cook"


Muitas pessoas me têm perguntado o que faço durante o dia. É uma questão relevante, dado que o meu dia-a-dia normal é cheio desde as 9h30 à meia-noite, 1h de cada dia.
Ainda não senti como estando parada, mas também ainda só estou a vivenciar isto há menos de duas semanas!
Como tudo demora muito tempo a ser feito posso também ir saboreando essa aprendizagem que é ver o tempo escoar-se devagar. Entre o tomar banho e o arranjar-me vai uma hora, o ler um livro mais uma ou duas (não esquecendo que como só posso "ler" com uma mão, só a acção de virar uma página demora tempo, vir ao computador 30m máximo porque cansa a posição, as refeições 1h30, entre o sair de casa para ir a fisioterapia, fazer e voltar são 3h, depois alguns momentos de convívio mais caseiro e...ver filmes!
Tenho a sorte de ter quem me tenha arranjado uma lista interminável de filmes para ver e me entreter e não tenho gorado expectativas!

Um dos últimos foi o Ratatouille, que não tinha chegado a ver no cinema (e sim, eu pelo-me por desenhos animados!) e que tem como frase-chave a do título do post: "Qualquer um pode cozinhar!" E porque destaco esta frase? porque vai de encontro a um dos meus objectivos de aprendizagem nesta baixa...aprender a cozinhar, ou melhor, a ganhar gosto por fazê-lo! Que isto de dizer que só gosto de fazer sobremesas é bonito mas pouco útil!

Assim, e tendo como exemplo a S. que todos os dias tem cozinhado, e muito bem para mim (e não, o elogio não foi encomendado!!!), estou a aprender dicas e a tomar-lhe o gosto. É só ter o braço bom que posso começar a ser testada!

3 comentários:

ineXpress disse...

Mafas!
Espero que essa baixa passe rápido, logo tu que não paras um segundo!!! Deve ser dificil!

Espero que estejas bem!!!

beijo Inês

Anónimo disse...

«É só ter o braço bom que posso começar a ser testada!»

foste tu que o disseste... ;)

DM em Caracas disse...

mega-jantarada no Natal para os amigos a viver no estrangeiro!
hummm... pronto, agora somos só a Joana, a Mafalda e eu, mas a Mafalda leva os dois apêndices!