terça-feira, outubro 23, 2007

"Que eu saiba acolher a vida como a oportunidade que ela é"


Ajuda-me, Senhor, a receber cada dia como um dom.
Ajuda-me a reconhecer que nada me falta, que Tu me deste tudo aquilo que é necessário para fazer da vida uma coisa feliz e com sentido.
Mesmo que me falte o universo inteiro, nada verdadeiramente me falta.
Mesmo que eu espere muito do amanhã, devo saber que tenho tudo hoje.
Ajuda-me a limpar o olhar, poluído e agravado por juízos, consumos e ressentimentos.
Que eu saiba acolher a vida como a oportunidade que ela é.
Se acontecer o meu coração andar ferido, recorda-me Senhor aquele santo que dizia:
"Nenhum coração é tão inteiro como um coração ferido."

Tolentino Mendonça

Saragoça, Out 07

1 comentário:

Anónimo disse...

Mafalda,

sempre na altura certa...