sexta-feira, novembro 14, 2014

Um mês de baby X

Foi há um mês.

Há um mês, se dúvidas houvesse, repetiu-se a a magia sentida no nascimento da MI. Desta vez conseguimos aproveitar melhor, porque o parto, apesar de mais demorado, foi mais tranquilo. E digo conseguimos porque desta vez o pai André pôde assistir, o que permitiu saborear melhor a torrente de emoções que é esse momento.

Baby X, há um mês que nos estamos a descobrir:
Já sei que fazes mil barulhinhos diferentes quando estás quase a acordar.
Já sei que quando choras de irritação mexes muito as mãos e braços, mas se é da barriguinha que dás às pernas feito ciclista.
Já sei que detestas o "ovo", e mal sentes o clique dos cintos, berras a sério.
Já sei que não gostas do sling, mas do pano sim!
Já sei que gostas de ficar enroscadinho feito bola no peito, quando acabas de mamar.
Já sei que entre as 6h e as 8h da manhã não pregas olho. Não choras, simplesmente ficas de olhos abertos. Só adormeces se o pai te encostar a ele (e é só se for ele) ou se entretanto o relógio marcar 8h01!
Já sei que o teu mundo está muito mais barulhento do que era o da tua irmã. Pudera, ela não te dá descanso quando estão juntos.
Já sei que a tua cama tem "picos", em especial quando vens de um colinho quente, mas que gostas de estar em cima do sofá, na mesma manta que a tua irmã usava.
Já sei que bolsas se me distraio e dou-te de mamar mais deitada.
Já sei que as tuas unhas crescem a uma velocidade estonteante e que só descubro isso quando tens mais um arranhão ou quando arranhas a MI, quando os teus braços fazem aqueles movimentos impossíveis de replicar.
Já sei que o amor por ti vai crescendo, devagar mas intensamente, tal como tu vais crescendo, como comprovam os bodies e babygrows que já vão sendo arrumados por já não fecharem.
Já sei que a tua irmã te adora, e todos os receios iniciais se esfumaram a cada beijo que te dá. Deu-te o nome de "Clá" e quase que  desejo que te chame para sempre assim, de tal maneira é doce a forma como o diz...

Baby X, na primeira semana chorei das dores da recuperação do parto, da subida do leite e da ansiedade de gerir as "dores" da tua irmã. Na segunda e terceira semana a tranquilidade de saber que tudo passa e melhora permitiu que nos fossemos ajustando e a tua calma também ajudou, e fomos à praia, a parques e jardins, a casamentos e jantares fora.
Agora na quarta semana baby X, és tu que choras. Por tudo e por nada, como fazem os bebés. Mas, olha,... já sei que também isso passa e que tudo nos faz sentido contigo por aqui!
 


Sem comentários: