segunda-feira, janeiro 29, 2007

Vamos "aprender a voar"!


Parque das Nações, Janeiro 2007

Era o tema do dia.


Juntam-se 14 crianças de entre os 12 e os 15 anos e 7 adultos e parte-se em 2 carrinhas e um carro num gelado Sábado para o Parque das Nações.


O dia pretendia-se recheado de jogos que tivessem a ver com voar ou o ar.


1º jogo: atar dois balões nas pernas e tentar pisar o dos outros antes que rebentassem os nossos, com o espaço a diminuir drasticamente...

1ª surpresa: andar de teleférico. "O que é que existe aqui no Parque, que é branco e é uma caixa que anda no ar?" hum... levantam-se braços e lançam-se respostas. Ficam para recordação como mais giras as hipóteses de "telescópio" e "tártaro"! Ficam, igualmente, a alegria de andar a voar ou o medo das alturas!

Depois de almoço seguem-se outros jogos naquele espaço gigantesco à beira rio. Os jogos preparados ficam de lado, sendo vencidos por dois simpáticos tubos pretos que permitem gritar lá dentro, gatinhar, escorregar e mesmo entrar por uma ponta e saír por outra... "a voar"!.

2ª surpresa: ir ver voar...aceitam-se apostas do local. Acerta-se rapidamente: o aeroporto. Vagueamos pelo mesmo a ensinar onde são as chegadas, como se lêem os ecrans sobre a chegada dos aviões, onde se faz o check in, o que se pode levar e quanto peso e como nos deslocarmos naquele espaço de entradas e saídas permanentes.

Para acabar o dia do "aprender a voar", só faltava mesmo "aprender a aterrar", por isso numa curva junto às redes do aeroporto ficámos a ver os aviões aterrar, um após outro, de companhias e tamanhos diferentes, mas que foram superados pela fome; proporcionando um lanche privilegiado, à beira da pista de aviões naquela cidade que por vezes parece tão longe, para quem mora do outro lado do rio!

PS: a falta de fotografias exemplificativas deve-se a um esquecimento crasso da máquina fotográfica em casa, tendo sido esta tirada com um emprestada só para ter um momento!

1 comentário:

clara disse...

fiquei fã!! eu que adoro fotografia passei a considerar-me uma nulidade!! muitos parabens, tens um jeitão!!