segunda-feira, abril 06, 2015

Quase 6 meses de baby X

Querido baby X,

escrevo-te estas linhas quando estás a caminho dos 6 meses.
Olho para ti.
Dormes com as pernas em cima do meu colo e a cabeça numa almofada ao lado porque não consegui adormecer-te na cama. Não faz mal, sabe bem sentir o peso dos teus mini-pés em cima de mim.
Olho para ti.
Passei a tarde a escrever no livro do bebé as tuas mais recentes façanhas: já rebolas (e estás um perigo em qualquer superfície que não seja o chão), já agarras os pés e levas à boca (mas em vez de o pores na boca pões o polegar -posso dizer-te que estás a ficar parecido com a tua mana e a rejeitar a chucha preferindo o dedo...), já agarras tudo o que te passa à frente dos olhos (e derrubas 75% dessas coisas), agarras os meus cabelos e não largas (olha que eles já caem o suficiente, não arranques mais!).
Passei também a tarde a passar as mensagens de boas-vindas, que os amigos nos enviaram para o telemóvel há quase 6 meses, para o teu dossier. Tantos amigos que tu tens, rapazinho de sorte.
Olho para ti.
Camisola cheia da sopa que experimentaste hoje pela primeira vez. Acho que entre a minha camisola, a tua e as mãos da MI, que quis dar-te a primeira (e a segunda e a terceira...) colher de sopa, deves ter comido pouco pouquinho. Não faz mal, amanhã tentamos outra vez e podes novamente "dar de comer" às camisolas :)
Olho para ti.
Sinto o tempo a fugir neste regresso ao trabalho, já só falta uma semana. Pouco pouquinho, para aquilo que são as longas horas a que nos habituámos neste quase 6 meses de convivência a 2, a 3 e a 4.
Olho para ti.
Sono tranquilo, de quem nada teme. Sentes-te seguro, isso transparece a cada respiração ritmada, que vou sentindo em cima da minha barriga.
Olho para ti.
E sorrio. Penso nesta manhã, em que a chuva nos fez ficar por casa, com a pequena MI a traduzir-te permanentemente.
Hoje era porque querias estar no "ginásio" no chão, em vez de estar sentado ao meu lado no sofá. Ontem era sobre a razão por que choravas no carro...Sabes, ela fica verdadeiramente aflita quando choras nas viagens de carro. Já sabe que não gostas do "vOvo" e não tem solução para isso, então vai falando contigo numa tentativa de te acalmar e chega a chamar reforços! O Popis e o Pista sentam-se muitas vezes ao teu lado, embora sem sucesso em que passes a viajar tranquilamente no carro.
Olho para ti.
Entrámos no mês das mudanças: vais começar a comer e deixas de simplesmente mamar, vais ficar a dormir a primeira noite em casa da avó (vê se a deixas dormir!), vais começar a passar os dias lá e eu a recomeçar os dias casa-trabalho, vais,... bem, vais continuar a crescer, mas posso continuar a chamar-te de "bebezolas" por mais uns meses, não posso?
Olho para ti...és lindo!

Sem comentários: