sexta-feira, setembro 25, 2009

Dia 2: Budapeste - Zagreb - Dubrovnik

o 2º dia de viagem começou bem cedo. Às 6h da manhã já estavamos a apanhar um comboio de Budapeste para Zagreb (capital da Croácia), numa viagem que duraria 6h e que passou rápido porque foi passada entre dorme, lê, dorme, mostra o bilhete, dorme, mostra o passaporte, dorme, mostra o bilhete e ...olha já cá estamos!
Zagreb é uma cidade simpática, bem arranjada, no momento com obras em algumas praças principais, mas que nao senti valer a pena dispender muito tempo (no regresso da viagem voltamos a passar por ela à noite e considero como "been there" e vista).
Nesse mesmo dia apanhámos um avião às 22h para Dubrovnik, onde para chegar demorámos 55m (tal como Lisboa - Madrid) em vez de 12h de autocarro, por pouco mais do que o preço do dito... E como é bonito aterrar em Dubrovnik à noite e perceber pelas luzes a costa corata e as várias ilhas...
As fotos que se seguem são todas de Zagreb.

(pormenor de um candeeiro)

(sim, é uma estátua do Santo António e sim, diz que ele é de Pádua...)