terça-feira, setembro 23, 2008

Recordo-a hoje

(Lisboa, Nov 05)

Foi há um ano que me despedi de si avó. Ou melhor, não pude despedir presencialmente, mas sei que despedi.

Não a recordo todos os dias, mas vou-a recordando nos cantos mais inesperados da memória. Dos doces que fazia, nos tricots com que passava os dias, da voz calma com que ia falando com o avô, acalmando-o quando dissertava sobre a vida, nos seus discursos inesquecíveis à família!


É da sua voz calma e olhar doce que mais me lembro e gostava de conseguir reproduzir.

Será que está nos genes? Esteja ou não esteja sei que é uma alegria sentir que fiz parte da sua vida tal como fez da minha e olho para a caixinha de fotos antigas de família que me deu e recordo-a... segurando e passando-me uma a uma à medida que me explicava a sua época, pessoas presentes e, acompanhado de um pequeno sorriso, a história por trás dela!

Sem comentários: